Phenom

Hyundai Santa Cruz é apresentada no Salão de Detroit

13 janeiro 2015 , , , 0 Comentários

A Hyundai apresentou, este ano, no Salão de Detroit, a mais nova caminhonete de porte médio da montadora, chamada de Santa Cruz, uma mistura de nomes de dois SUV's de luxo da marca, Santa Fé e Vera Cruz. Foi projetado para atender a Geração Y (A segunda maior população de compradores de carro dos Estados Unidos). A montadora ainda não divulgou nenhuma informação sobre a produção deste modelo. 


Esta picape foi produzida pois, de acordo com o diretor de planejamento da Hyundai América "é o tipo de picape que a industria atual não oferece." Por que? Porquê ela atinge não só um público alvo. É um carro espaçoso para quem trabalha na semana, e também tem a utilidade de levar objetos na caçamba. Porém, este veículo recebeu um design muito esportivo e luxuoso.



Também pensaram muito em conforto e na dirigibilidade desta picape. Foram muitos projetos, até acertarem. O veículo ficou top e com um conforto nota mil. Também não podemos esquecer dos toques no exterior, como a grade hexagonal, faróis com projetores diferenciados, portas traseiras com abertura ao contrário (suicida), lanternas que sobem na caçamba, rodas extra grandes, entre muitos outros pontos que chamam a atenção.


Se o veículo é bom para correr? Não! Ele vem equipado com um motor turbo diesel 2.0 junto à 192 cavalos e 41,3 kgfm de torque máximo. Porém, é econômica, podendo fazer até 12,8 km/l. O que chama atenção é a tração integral instalada, do tipo HTRAC. O veículo foi projetado para chamar atenção de quem gosta de carros de luxo e SUV's, pois esta picape não teve a caçamba explorada. A ideia era de fazer uma picape de luxo sem capacidade elevada de rebocar ou carregar coisas muito pesadas.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: