Phenom

Refinanciamento de veículos - alienados ou quitados - simulação

22 julho 2011 , , , , , , 0 Comentários

O Refinanciamento de Veículos (clique aqui para fazer uma simulação) é um produto financeiro que permite ao proprietário de um veículo, alienado ou quitado, obter recursos financeiros. Se o veículo está quitado, o banco irá fazer um empréstimo ao cliente, usado como garantia o veículo, o que permite uma taxa de juros mais baixa que a praticada em empréstimos pessoais.


No caso de refinanciamento de veículos quitados, o valor total do financiamento é creditado na conta-corrente do cliente, sendo que é possível obter recursos financeiros de até 80% da cotação do veículo pela Tabela Fipe (clique aqui para consultar a Tabela Fipe).

Refinanciamento de veículos - simulação
O refinanciamento de veículos alienados também é feito, entretanto, neste caso, obrigatoriamente o financiamento anterior terá que ser liquidado. Assim, o valor que será creditado na conta-corrente do cliente será a diferença entre o novo financiamento e o valor de quitação do financiamento atual

Refinanciamento de veículos - alienados

O refinanciamento de veículos funciona como um empréstimo pessoal, porém com a vantagem de oferecer taxas de juros mais baixas que os empréstimos pessoais convencionais (cheque especial, cartão de crédito). Isso acontece porque o Banco tem um bem como garantia do empréstimo, no caso, o carro.

Financiamento de Veículos

Entretanto, é preciso alertar para o fato de que, no caso de inadimplência do contrato, o cliente poderá perder o carro, que poderá ser tomado pelo banco em caso de não pagamento das parcelas do empréstimo.

Outra vantagem do Refinanciamento de Veículos (clique aqui para uma simulação) é em relação aos prazos de financiamento. Enquanto os empréstimos pessoais tem duração de até 36 meses, no caso de refinanciamento, os prazos são de até 60 meses, o que permite uma parcela menor, e um valor maior.

Refinanciamento de veículos

Além disso, o refinanciamento permite que os clientes possam obter recursos novos sem se desfazer de qualquer bem, sendo que as operadoras de refinanciamento fazem a aprovação da Ficha do Cliente por telefone, de forma rápida e sem burocracia.

Finalmente, o Refinanciamento de Veículos permite a liquidação antecipada parcial ou totalmente, com desconto do montante dos juros.

Uma simulação de refinanciamento de veículos pode ser feita clicando aqui.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: