Phenom

Salão do Automóvel: Toyota FCV movido a hidrogênio

01 novembro 2014 , , , , 0 Comentários

A Toyota apresenta o tema “O melhor da tecnologia japonesa no Brasil” no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Com este conceito, o estande com cerca de 2.100 m2, expõe sua visão de mobilidade para o futuro.


Salão do Automóvel: Toyota FCV movido a hidrogênio

Antes mesmo de iniciar a montagem do seu espaço na mostra, a Toyota pisou no acelerador, literalmente. Como um pincel, as rodas com tinta vermelha do bólido inspirado no Novo Corolla, utilizado na Copa Petrobras de Marcas 2014, pintaram um círculo numa superfície de aproximadamente 1.000m2, simbolizando a bandeira japonesa.

Além das diversas atrações estáticas, a Toyota também preparou uma série de atividades interativas e inéditas para o evento. Em uma dessas atividades, os fãs da tecnologia híbrida e aqueles que têm curiosidade sobre o assunto poderão dirigir o Prius dentro do estande da marca, com o auxílio de um simulador operado por um dinamômetro.



Salão do Automóvel: Toyota FCV movido a hidrogênio

Utilizando um conceito global de design, o estande em forma de onda, apresenta os destaques da Toyota em cinco diferentes zonas:

Zona Carros-Conceito

As atrações desta área ficam por conta do FT-1, esportivo-conceito criado como modelo dedesign para os futuros carros da Toyota e revelado ao público através do jogo “Gran Turismo 6” para os consoles PlayStation, e do FV2, que define a filosofia “Fun to Drive, Again” por conectar-se física e emocionalmente com o motorista. O público poderá apreciar de perto e interagir com estas inovações pela primeira vez em território latino-americano.

Zona Híbrida

O destaque deste espaço e também do estande é o FCV, primeiro veículo do mundo movido a hidrogênio a ser produzido em escala comercial, com lançamento marcado para o início de 2015 nos mercados japonês e norte-americano. Os 750 mil visitantes esperados no Salão do Automóvel poderão conhecer o modelo, que faz sua primeira aparição na América Latina.

Numa ação inédita em toda a história do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, os visitantes poderão acelerar o Prius por meio de um simulador, e atestar os benefícios de suas características ligadas à sustentabilidade. 

O test-drive transfere a mesma sensação de direção encontrada nas ruas, utilizando-se de um dinamômetro. Um grande painel de LED simula o movimento do veículo e um visor, disposto no canto superior, exibe o fluxo de energia entre os dois motores e a bateria do modelo aos demais visitantes.



Salão do Automóvel: Toyota FCV movido a hidrogênio
O FCV, modelo movido a hidrogênio, está pela primeira vez na América Latina. Ele é movido pela energia elétrica proveniente da reação eletroquímica entre hidrogênio (combustível pelo qual é alimentado) e oxigênio. Em contrapartida, o sistema libera apenas água por uma válvula localizada na parte inferior do veículo – não há escapamento no FCV. No primeiro semestre de 2015, o FCV será o primeiro veículo movido a hidrogênio vendido em escala comercial, primeiro no Japão e depois nos EUA.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: