Phenom

Volkswagen Up! e Golf são os "destaques" de 2014 eleitos pelos clientes da Quatro Rodas

23 outubro 2014 , , , , , , , 0 Comentários

Os modelos Volkswagen up! e Golf atingem altos índices de satisfação dos proprietários dos veículos neste ano, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto TNS. Os dois modelos da Volkswagen ultrapassaram a marca dos 100 pontos, superando as expectativas dos clientes antes da compra do veículo.

O up! atingiu 100,1 pontos, na categoria de hatches compactos de entrada. “O up! está de parabéns, logo em sua estreia na pesquisa. Nada satisfaz mais que o porta-malas (com 105,5 pontos), que ficou muito acima da média do grupo, com 96,8 pontos”, destaca a revista Quatro Rodas. Na pesquisa, o up! também foi destaque em quesitos como design (104 pontos, contra 98,1 pontos no segmento) e nível de equipamentos (103,7 pontos, ante 94,1 pontos na média da categoria). O compacto da Volkswagen ainda teve excelente  desempenho em rapidez de arranque (102,2 pontos, contra 96 pontos do segmento) e modernidade do projeto (101,3 pontos, ante 95,9 pontos da categoria).

Volkswagen Up! e Golf são os "destaques" de 2014 eleitos pelos clientes da Quatro Rodas


Já o Golf obteve 101,6 pontos, a maior nota da categoria de hatches médios e do ranking geral, competindo com outros 37 modelos. “Como toda nota acima de 100 indica que o proprietário recebeu mais do que esperava antes da compra do veículo, dá para imaginar como o dono do Golf vive sorrindo quando analisamos suas notas parciais: desses 23 quesitos, 15 tiveram mais de 100 pontos”, afirma a revista.

Na pesquisa “Os Eleitos”, a revista Quatro Rodas destaca que o Golf teve excelente avaliação em itens como espaço do porta-malas (104,3 pontos), facilidade de acesso aos comandos (103,5 pontos), boa visibilidade (103,4 pontos), consumo urbano (103,3 pontos) e rodoviário (103,2 pontos), ampla rede de concessionárias (103,1 pontos) e rapidez no arranque (102,2 pontos), entre outros itens.

Volkswagen Up! e Golf são os "destaques" de 2014 eleitos pelos clientes da Quatro Rodas

up! – Referência no segmento
Além dos altos índices de satisfação dos clientes na pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, o up! também foi eleito o “Car of the Year” na Europa e o melhor carro na categoria hatch compacto do “Jornal do Carro”, do jornal Estado de S.Paulo.

O motor do up!, 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes
.
Eleito o mais seguro da categoria, o up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil  o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Também é um dos mais econômicos do Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014).
O up! também apresenta o Menor custo de reparabilidade no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Novo Golf acumula mais de 20 prêmios no mundo
O Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística. O Golf foi eleito neste ano o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e Carro Online.

A conquista da categoria “Melhor Hatch” no prêmio Best Cars chega para aumentar ainda mais a galeria de premiações que o modelo Volkswagen acumula no Brasil e no mundo. O Novo Golf foi o automóvel mais premiado pela imprensa brasileira no ano passado. O modelo foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo.

Ainda em 2013, além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Ao todo, só no ano passado, o Novo Golf ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: