Phenom

Honda: Novo motor que equipará carro da Fórmula 1

08 outubro 2014 , , 0 Comentários

A Honda Motor Co. Ltd. apresentou hoje a primeira imagem do motor que está em desenvolvimento para equipar o carro da equipe na temporada 2015 da Fórmula 1. A empresa anunciou em maio de 2013 a decisão de retornar à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a partir do próximo ano, em parceria com a equipe britânica McLaren.

Honda: Novo motor que equipará carro da Fórmula 1

Segundo Yasuhisa Arai, Diretor Administrativo Sênior da Honda R&D Co.,Ltd., que está à frente do projeto F1, o desenvolvimento da unidade de potência está em sua fase principal. “Além de realizarmos simulações, passamos para a próxima fase na qual realizamos avaliações do motor em bancada, conectado ao turbocompressor e sistemas de recuperação de energia. Toda a equipe está concentrada, preparando-se para o início da participação no campeonato em seis meses”, ressalta.
Durante o Grande Prêmio do Japão, que acontece dia 6 de outubro, a Honda vai mostrar um filme de apresentação do motor, incluindo o som do propulsor acelerando no Circuito de Sakura (Tochigi, Japão), para onde foi transferida a seção de desenvolvimento de esportes automobilísticos da empresa. Na mesma data, os fãs da marca e de F1 poderão conferir o vídeo no site e nas mídias sociais da Honda.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: