Phenom

Carros de leilão: Por que não?

27 outubro 2014 , , , , , , 0 Comentários


A imagem de carro de leilão (no Brasil), na grande maioria dos casos não é bem aceita pelo comprador, mas isso tende mudar.
Saiba você que o carro de leilão pode ser uma uma boa opção e é possível encontrar veículos tão bom quanto qualquer outro. 

Existem vários tipos de leilão de veículo usados. Os mais comuns são os leilões de montadoras, financeiras e seguradoras.


Grandes empresas, bancos, financeiras e grandes montadoras, estão levando seus ativos a leilão, pois é a forma mais rápida de se desfazer de veículos. 



A Volkswagen do Brasil por exemplo, promove leilões de veículos da frota, funcionários e mostruários. Na grande maioria dos casos, o veículo tem entre um ou dois anos de uso e baixa km. 

Nos EUA por exemplo, o comercio de veículos em leilões é mais normal e corriqueiro do que se imagina. Tanto o vendedor como o comprador utilizam desse canal para comercializar seus veículos.
Muitos veículos que hoje são rejeitados por ter passagem em leilão, não são necessariamente carros de baixa qualidade.

Normalmente a imagem de carro de leilão é diretamente ligada a veículo batidos, sinistrados ou em mau estado de conservação. 
Vale lembrar que veículos nesta condição são vendidos pelos leilões de seguradoras e saem com uma obervação no documento "sinistrado" e isso faz uma grande diferença. 


Fizemos uma pesquisa em alguns sites de leilões e encontramos veículos com baixíssima quilometragem sendo vendido em leilão de financeira. 

Esse tipo de leilão (financeira) é para os veículos que foram financiados e o cliente não conseguiu pagar as parcelas e é feita a reintegração de posse do veículo. Muitas vezes a entrega do bem é feita amigavelmente e o veículo está em perfeito estado. 

Vale lembrar que as montadoras (VW, FORD, GM), bancos e financeiras precisam contratar um leiloeiro oficial para vender seus veículos ou frota, pois tais empresas não dispõem de show romm de vendas dos seus veículos.

Não estamos aqui estimulando a você ir a um leilão dar lances, mesmo porque, existem alguns riscos. Os veículos disponibilizados em leilão, são vendidos no estado em que se encontra. Não podem ser ligados, abertos ou testados. 
Portanto deixe isso para os profissionais da área que conseguem avaliar as condições do carro e qual o custo para prepara-los para venda.


Profissionais como revendedores já tem o macete e muitas vezes informações privilegiadas, coisa que você não tem.

Portanto, da próxima vez que encontrar um revendedor que está vendendo um veículo cuja a origem é leilão, só certifique-se que o veículo não é sinistrado. 

Empresas como Super Visão e Terceira Visão, podem fornecer o laudo de integridade estrutural e procedência do veículo. No laudo é possível identificar em qual condição o veículo foi vendido. 

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: