Phenom

Chevrolet oferece desempenho e requinte com o novo Trailblazer

14 novembro 2012 , , , 0 Comentários

Utilitário esportivo oferece sete lugares e assentos dobráveis, para aumentar a capacidade do porta-malas
Trailblazer chega ao mercado brasileiro em versão única, com duas opções de motor e estreia um inédito V6 de 3.6 litros e 239 cavalos

Nova Chevrolet Blazer 2013

Versão LTZ V6 a gasolina sai por R$ 145.450 e versão LTZ 2.8 CTDI, a diesel, custará R$ 175.450
São Paulo, SP – A Chevrolet continua o plano de renovação da sua linha de modelos em 2012. O utilitário esportivo foi uma das grandes atrações da marca no Salão do Automóvel e agora chegam aos 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Chevrolet espalhados pelo Brasil.

Nova Chevrolet Blazer 2013

O novo Chevrolet Trailblazer já nasce com excelentes credenciais. Ele foi desenvolvido em conjunto com a nova S10, picape média da Chevrolet que manteve a trajetória de sucesso da marca no segmento, batendo, em 2012, seu recorde histórico mensal de vendas. Os engenheiros da GM do Brasil, juntamente ao time de engenheiros da GM na Tailândia, usaram todo seu conhecimento para adicionar ainda mais atributos de robustez, versatilidade, desempenho e conforto ao novíssimo utilitário esportivo da Chevrolet.

Nova Chevrolet Blazer 2013

“O Trailblazer é forte e capaz. Está pronto para o fora de estrada, mas é igualmente competente para cidade e viagens de longa distância. E agora chega ao Brasil, produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo. É mais um produto Chevrolet de classe mundial que demonstra a capacidade, compromisso e a atenção aos detalhes do nosso time de engenheiros”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Além do Brasil, o Trailblazer passou por diversos testes de validação na Tailândia – onde já é produzido - para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Traços marcantes e com personalidade

As linhas do novo Trailblazer são tão marcantes quanto as da nova S10. Mas a traseira mais alta e volumosa dá ao utilitário uma elegância única e exclusiva. O visual do novo Chevrolet, a exemplo do que aconteceu com a S10, foi traçado pelo time de design da GM América do Sul, baseado em São Caetano do Sul, Brasil.

Nova Chevrolet Blazer 2013

“Não se trata de um modelo derivado de uma picape. Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Com a frente alta e a grade seccionada pela barra que ostenta o logo da Chevrolet, o novo Trailblazer não deixa dúvida de que ele é um utilitário, acima de tudo, capaz de superar diversos obstáculos. As linhas agressivas da dianteira acabam se tornando mais suaves na lateral, mas a ideia de força continua forte pelas caixas de rodas altas. Há outros destaques exteriores, como os para-lamas alargados, rodas 18” e o rack de teto com acabamento aluminizado, que passam uma sensação de robustez, combinados com estribos e frisos de plástico antracite na parte inferior das portas.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Mas é inegável que há uma forte exclusividade nas linhas do Trailblazer. O formato das janelas laterais traseiras e o friso cromado que acompanha as janelas laterais comprovam isso. A aparência premium também é refletida pelo trabalho detalhado de chapa em todo o exterior, incluindo o capô e painéis das portas laterais, que misturam camadas de luz natural para uma aparência limpa e harmoniosa.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Com um comprimento total de 4,88 metros e largura de 1,90 metro, o utilitário da Chevrolet tem um interior espaçoso. Manuseio e estabilidade são auxiliados por uma distância entreeixos de 2,85 metros e com bitolas (dianteira e traseira) de 1,57 e 1,59 metros, respectivamente. Poucas coisas se colocarão a frente do Trailblazer, graças a sua distância mínima do solo de 232 milímetros.

Nova Chevrolet Blazer 2013

O novo Trailblazer será comercializado em sete diferentes cores no mercado brasileiro. A sólida, Branco Mahler e as metálicas, Preto Carbon Flash, Prata Polaris, Bege Desert, Cinza Aztec, Cinza Artemis e Cinza Cyclone.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Interior: equipado, espaçoso e democrático

No interior, a Trailblazer oferece excelente espaço interno, contando com uma terceira fileira de bancos retráteis. A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. Os designers também conseguiram elevar as segunda e terceira fileiras de assentos, sem sacrificar o espaço para a cabeça. Este estilo de bancos, lembrando os de um teatro, permite melhor visibilidade para todos os ocupantes. E os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas.

O interior do Trailblazer tem semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados no console central, incluindo o regulador do ar-condicionado. As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – painel digital na cor ice blue com computador de bordo, console central integrados e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit. O interior do novo Trailblazer tem a funcionalidade e a ousadia esperada de um verdadeiro SUV.
O sistema de climatização do Trailblazer possui controle eletrônico de temperatura, além de uma unidade de controle adicional para os passageiros dos bancos traseiros. Um controle de intensidade do ar condicionado foi instalado na parte traseira do teto, juntamente com quatro saídas de ar, garantindo maior conforto aos ocupantes.

Um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretidos em viagens longas.

Robustez em todas as versões

Nova Chevrolet Blazer 2013

O time de engenheiros da General Motors do Brasil utilizou boa parte da experiência adquirida no desenvolvimento e comercialização da S10 para desenvolver o novo Trailblazer. "Mas fomos além", explica Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM América do Sul. "O Trailblazer conta, por exemplo, com a suspensão traseira five-link, que garante conforto e estabilidade em qualquer condição", completa o executivo.

Nova Chevrolet Blazer 2013

O novo Chevrolet Trailblazer chega equipado com tração integral em qualquer uma das versões, para ser usado dentro e fora da estrada. Ele tem ângulos de ataque de 30o e 22o de saída. E 23,2 centímetros de altura em relação ao solo.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Para qualquer lugar

Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer virá equipado com duas opções de motor. Um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido e elogiado 2.8 Turbodiesel CTDI

Nova Chevrolet Blazer 2013

“Entre as tecnologias que o 2.8 Turbodiesel CTDI tem, está o turbo de geometria continuamente variável. Ele se difere dos atuais turbos de geometria fixa por ter aletas que se movimentam continuamente, tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação e reduzindo o turbo lag. É a garantia de maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade”, afirma Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.

Nova Chevrolet Blazer 2013

O novo motor HFV6 possui 24V e 4 comandos de válvulas continuamente variáveis, que conferem maior torque em toda faixa de rotação. O sistema de comando de válvulas variável, é acionado por uma corrente de dentes invertidos, que não requer ajustes durante a vida útil do motor. Além disso, os pistões são forjados para reduzir sua massa. O motor HFV6 oferece excelente desempenho e dirigibilidade, com reduzido consumo de combustível.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Junto a estes dois motores, o novo TrailBlazer estará disponível com uma transmissão automática de seis marchas – GR6. Além de toda comodidade e conforto de uma transmissão automática, esta caixa conta com o sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. Além disso, o câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.

Nova Chevrolet Blazer 2013

O sistema de tração 4x2 e 4x4 High/Low é acionado eletronicamente "Shift on the Fly" por meio de um seletor no painel, dispensa alavanca e permite trocas com o carro em movimento.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Luxo e sofisticação na versão LTZ

Nova Chevrolet Blazer 2013

Para o mercado brasileiro, o Trailblazer será comercializado em versão única, LTZ, com duas opções de motores e tração 4x4.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Independentemente da configuração de motor, o Trailblazer sai recheado de itens de conforto, estilo e segurança de fábrica. Tem ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, quatro tomadas de 12V, entre outros itens.

Nova Chevrolet Blazer 2013

Nova Chevrolet Blazer 2013

A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: