Phenom

Review Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007: fotos, preço, consumo e especificações técnicas

13 setembro 2014 , 0 Comentários

O Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 foi o primeiro carro de quatro portas da Audi com o nível de esportividade do Audi TT. 

 Embalado em um pacote de tecnologia sofisticada, esse carro tem tudo para agradar aqueles que adotam um estilo de vida ativo, porém não abrem mão de conforto e luxo.


Audi A3 2.0 FSI Turbo

 Começando pelo motor, o 2.0T FSI, um motor de quatro cilindros com turbo, entregando 200 cavalos de potência, cujo torque máximo está disponível em uma ampla faixa de rotações que varia de 1.800 a 5.000 RPM.



 Trata-se do primeiro motor a combinar a tecnologia de injeção direta FSI com um turbocompressor, o que resulta em alta performance associada com baixo consumo de combustível. Associado a esse motor, temos um caixa de transmissão automática Direct Shift Gearbox (DSG), com tração dianteira, cujo desenvolvimento inspirou-se nas caixas de câmbio de carros de corrida, e permite uma troca de marchas de forma extremamente rápida, graças à embreagem dupla controlada por sistema hidráulico. Resultado: puro prazer em pilotagem esportiva. Essa caixa DSG do Audi A3 2.0 FSI Turbo 2007 é derivada da caixa de câmbio convencional manual de seis velocidades, o que proporciona o conforto da transmissão manual associada com a esportividade da manual.

 A suspensão é outro show de tecnologia: um sistema altamente sofisticado garante a esse esportivo alemão uma excelente condução dinâmica, onde se destaca o inovador sistema quatro-link suspensão da traseira independente, emprestando ao carro um comportamento esportivo, com alto padrão de estabilidade e excelente desempenho em curvas, mas também com elevado conforto aos passageiros.

 O contato com a pista é feito por intermédio de rodas de liga leve de 18 polegadas, que, além de melhorar a performance do carro, ainda confere um visual esportivo. Esse conjunto é mais do que suficiente para refletir a potência despejada pelo sistema motriz, e harmoniza-se também com o eficiente sistema de freios.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: