Phenom

Chevrolet Onix 2015 com cambio automático de 6 velocidades e motor 1.4 106Cv!

24 setembro 2014 , , , , , , 0 Comentários

Se alguém lhe perguntasse, qual o hatch com cambio automático você compraria?
Provavelmente sua resposta seria: Honda FIT.
A Honda monopolizou esse segmento de Hatch automático, pois praticamento não tinha concorrente.
Lógico que podemos citar o VW FOX I-Motion e Bravo Dualogic, mas a tecnologia do cambio automatizado ainda sofre resistência. 

A passos de tartaruga o consumidor Brasileiro vem se rendendo as maravilhas do cambio automático, no entanto a demanda maior ainda é para os sedams.


A Chevrolet vendo a Honda nadar de braçada neste segmento, disponibilizou o ONIX com cambio automático de 6 velocidades. Apesar de ter a tecnologia Easytronic (automatizado) a montadora preferiu não arriscar e jogou todas as cartas na mesa.

Com o lançamento do Onix automático a Chevrolet coloca uma pedrinha no calcanhar da concorrente Japonesa. 
Certo que estamos falando de modelos que competem em categorias diferentes (médio e pequeno), com certeza muita gente que antes tinha só como opção o Honda Fit agora começa a enxergar o Onix como uma opção bem interessante por sinal.



Para o pacote ficar completo, a fábrica coloca a disposição a nova geração de motores e kit tecnológico.

Motor

A nova geração do motor SPE/4 1.4 L produz 106 cv e um torque 13,9 kgfm (com etanol).

Tecnologia

O Novo Chevrolet MyLink, conta com uma central multimídia com tela de LCD de 7" touchscreen que pode se conectar à internet através do seu smartphone. 




No quesito segurança, a montadora também caprichou. Para quem não gosta de susto, o Onix agora pode vir equipado com alarme antifurto (a partir de LT) e também com freios com sistema ABS nas quatro rodas com  EBD (Electronic Brake Force Distribution) evitam o travamento das rodas e aumentam a eficiência da frenagem. 




Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: