Phenom

7 dicas para ajudar você vender seu carro usado!

20 setembro 2014 , , , , 0 Comentários

Todos já passamos pela árdua tarefa de vender um veículo usado. Pensando nisso, resolvemos dar uma ajudinha na hora de vender o seu "velhinho"

1º- Limpeza.

Antes de anunciar seu veículo, mande lavar. Opte por uma lavagem completa, incluindo motor e chassi. 
Procure deixar o motor limpo e seco. Nada de mandar borrifar o motor com óleo ou similares. Não funciona. 
O comprador sempre espera ver o carro limpo e lavado. Normalmente o candidato a proprietário do seu possante sai de casa esperando encontrar o carro mais novo do planeta.
Ai vale a regra "a primeira impressão é a que fica". Sua chances de vender o carro cairão drasticamente se o cliente chegar na sua casa e encontrar o carro parecendo que participou 
Rally dos Sertões.


 2º Polimento.

Um bom polimento pode dar uma rejuvenescida importante no seu veículo 
Procure uma casa especializada que faça o serviço de forma correta. Envite deixar o carro para polir em lava-rapido, pois o barato pode ficar caro.
Um bom polimento dura meses e não deixa as borrachas manchadas ou queimadas pela politriz. 
Um carro brilhante é chamativo é tudo que o cliente quer ver. 




3º - Higienização da tapeçaria.

Quer coisa mais desanimadora do que encontrar um carro com cheiro de cigarro, bancos sujos e manchados,
O interior do carro é a segunda coisa que o cliente olha. Se ele já se apaixonou pelo seu carro por fora o segundo passo é conquistá-lo por dentro.
Mais uma vez, procure uma empresa especializada. Esse tipo de serviço deve ser feito por profissionais, só assim seu carro não fica com cheiro de "cachorro molhado"


   
4º - Atenção aos detalhes! (1)

Depois que o comprador examinar a pintura e interior, ele vai dar aquela cruzada de braço e dar uma olhada geral no carro. 
Portanto, não se esqueça dos detalhes. Um jogo de tapete novo sempre cai bem. É barato, em média R$ 40,00 e deixa o interior do carro muito mais agradável aos olhos.


5º - Atenção aos detalhes! (2)

As calotas também devem ser levadas em consideração. 
Evite as rodas pretas, pois envelhecem o carro e da uma aparência de carro de boy.  Se seu carro não tem rodas de alumino, coloque calotas ou troque as arranhadas.
Por um custo próximo de R$ 50,00 é uma boa opção para dar uma levantada na imagem do carro. Opte por calotas que imitam as originais.
Nada, nunca, jamais coloque calotas cromadas e com efeitos esdrúxulos. 


6º - Anúncios!

Tenha em mente uma coisa. Anúncios gratuitos NÃO FUNCIONAM. 
Procure fazer seu anuncio nos principais portais de venda de veículo. Sites como Mercado Livre e WebMotors dão um bom retorno.
Opte pelos anúncios pagos e de maior visibilidade. Lembre-se que igual a você tem mais duzentas pessoas querendo vender o mesmo veículo, portanto quando mais seu anuncio aparecer, mais rápido você vai vender. 



7º - Segurança e cuidados básicos!

Golpes como cheques clonados, depósitos falsos no caixa eletrônico são comuns, portanto tenha amor ao seu dinheiro. 
Dica básica! Só entregue o seu carro quando o dinheiro estiver na sua conta!
Se o comprador lhe apresentar um comprovante de deposito ou crédito, ligue para seu gerente e confirme se o dinheiro está lá. 

Não leve estranhos para dentro de sua casa, se não estiver confortável com essa situação, procure um revendedor de sua confiança e deixe deu carro consignado.
Normalmente o revendedor cobra entre 6 e 10% para vender o seu carro, mas toda responsabilidade  passa a ser do revendedor e você só fica em casa esperando o dinheiro cair na sua conta.  

As chances de um revendedor vender o seu veículo são muito maires, pois os lojistas disponibilizam o financiamento, que ajuda muito na hora da venda.

Vale a pena a tranquilidade.


Sucesso e bons vendas!
   

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: